70 Semanas de Daniel

(Dan.9:24-27)

            “Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

            25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o ungido, o príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; com praças e tranqueiras se reedificará, mas em tempos angustiosos.

            26 E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações.

            27 E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador”.

             No original Hebraico significa “Setenta Sete” Dn 9:24-27. São semanas não de dias, mas sim de anos – 490 anos, Daniel e seu povo haviam sido levados cativos a Babilônia, os exércitos de Nabucodonosor, tinham desolado completamente Jerusalém, – II Cr 36:17-21. (Isto aconteceu em três levas de prisioneiros, a primeira em 606 A.C. - Daniel fez parte com os membros da família real. A segunda em 597 A.C. Ezequiel e dez mil cidadãos de destaque. A terceira em 587 A.C. – houve a destruição da cidade e do templo, ficou somente a classe pobre.)

O período  vem dividido em 03 partes:  07 semanas, 62 semanas,  e 01 semana

7  semanas,  ou 49 anos, destinado a reconstruir Jerusalém

62 semanas, ou 434 anos, ( período inter-bíblico)  período entre o antigo e novo testamento , até a unção do Messias.

01 semana dividida no meio:

Meia semana,  3.5 anos: ministério de Cristo aos judeus: três anos e meio feito por Jesus, ministrando aos judeus  

Meia semana,  3.5 anos: ministério dos discípulos aos judeus até a morte de Estevão e entrada de Cornélio
A PROFECIA E SEU CUMPRIMENTO

PONTO DE PARTIDA DA PRIMEIRA SEMANA:

“Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o ungido, o príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas”  Ordem de retorno, foi dado por ARTAXERXES no ano 458 aC. 

 

(458 aC.) 7 sema/ ou 49 anos) (62 sem=434 anos) (1 semana=7 anos) total  490 anos)  (depois tempo da graça)                                  

Inicio dos 490 anos Cidade reedificada

49 anos

Períodointerbíblico

434 anos

de silêncio

3 anos e meio ministério de Jesus

3anos e meio ministério dos   apostolos

pregando somente aos judeus.

Igreja prega a judeu e a gregos, a graça,  que extingue o pecado

depois das setenta

semanas tempo ja cuprido

 

Antes de Cristo temos…458 anos  mais  30 anos do nascimento ao batismo de Jesus, total 488 anos (descontar 5 anos que Cristo nasceu antes do ano zero  (ANO DOMINI) da chamada era cristã, ficamos com 483 anos  foi o ano que Jesus  foi batizado no Jordão com quase 30 anos, era então o ano 25/26 da nossa era, iniciando assim o ministério de Jesus somente para Judeus, veja a mulher Cananéia, veja tambem João 01 “veio para o que era seu (judeu) pois tinha um conserto de uma semana de anos , ou sete anos juntado os 483 temos 490 anos o período completo da profecia

SOBRE A ÚLTIMA SEMANA

ministério de Cristo e dos apostolo somente para judeus

CESSOU O SACRIFÍCIO

IMPORTANTE: na morte de Jesus na metade da semana de anos (3.5) findou o sacrifício judaico, daquele dia em diante, tudo que se realizasse no templo seria nulo, devido sacrifício do Cordeiro de Deus (Jesus)  (Dn.9:27)

RASGOU O VÉU DO TEMPLO

(Mt.27:51)

Por um poder misterioso, assim que Jesus  expirou, no templo o véu que separava o lugar santo, rasgou-se de alto abaixo, ficando assim livre a entrada ao santuário.

FINDOU O SACERDÓCIO LEVITA

findou o sacerdócio dos levitas, e estabeleceu o sacerdócio de Melquisedeque(Hebreus 07: 11-12).    que o Senhor Jesus inaugurou com sua morte assumindo o sacerdócio de Melquisedeque. 

            Cristo iniciou o ministério no dia do seu batismo neste dias (ano 25 dc.) o Messias, teria uma semana de ano, o ministério do Senhor, foi ungido no dia do seu batismo “este é meu filho amado” e tirado no meio da semana isto é depois de 3.5 de anos . ficando mais 3,5 para os discípulos pregarem somente a Judeu. A última semana a de numero 70 não foi desgarrada das demais para um outro tempo, ela cumpriu no ministério de Cristo,  se fosse assim o Cristo não viveria na última semana, veja que o Messias  somente seria ungido na 70 semana e não na 69, veja: “e para ungir o santíssimo (Cristo no dia do seu batismo) dentro do período ……………“Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo”.

Somente Cristo abriu o caminho do perdão a única maneira de extinguir as transgressões

SEPTUAGÉSSIMA SEMANA

DESLOCAR A ULTIMA SEMANA PARA O TEMPO DA VINDA DE CRISTO  É UM CRIME

Veja os agravantes

ANTI-CRISTO:

Aparece a figura do anti-cristo, depois que o Cristo já veio

GRANDE TRIBULAÇÃO:

Aparece uma tribulação já dentro do  milênio (tribulação nos mil anos impossível, pois este período será de paz) não tem base escrita.

UMA GRANDE FUGA

Cristo faria uma retirada estratégica do seu povo, para que não enfrentasse a suposta GRANDE TRIBULAÇÃO, este período será de três anos e meio no céu (falta base escrita)

UM GRUPO DE SALVO DO PERÍODO

Aparece os chamados “santos da tribulação” mortos nos três anos e meio do suposto reinado do anti-cristo, esquecendo os pais desta doutrina, de explicar em qual ressurreição estes santos, deverão  ressuscitar !.

A primeira já acontecera nestas altura

A segunda somente mil anos depois !

UMA SUPOSTA RESSURREIÇÃO INTERMEDIÁRIA

Os adepto da grande tribulação localizada nos primeiros 3.5 anos do milênio, afirmam que  os  martirizado pelo governo do anti-cristo serão ressuscitados e aparece no cap. 07 de apocalipse com palmas nas mão, mas deveria explicar em qual das ressurreição eles levantaria ?, devido que a primeira ressurreição será antes deste período, e segunda somente se dará mil anos depois,  e os ressuscitado  na segunda não serão bem aventurado (Ap.20:5 e 6), e na primeira este grupo ainda não existia !  (sem base bíblica)

DUAS VINDA DO SENHOR JESUS

Criaram esperança para duas vindas de Jesus (a bíblia somente fala de uma)

UMA ARMADILHA PARA AS NAÇÕES QUE SOBRAREM

Neste sentido invertido, que o  senhor vem, mais vai embora, e quem fica reinando na terra seria o suposto anti-cristo,  cria uma idéia nos cristão  que ficaram  fazendo parte da 5 virgens imprudente que em vez de termo um  Cristo  reinando em Sião, teremos  um impostor, isto pode  incentivá los a subir para uma guerra santa, contra o suposto anti-cristo na judéia, sendo que se subir encontrará ali no reino o Cristo  (Zac.14: 4) e Joel 3:16-17)  serão  destruído (Zac.16: 01 a 21)

SEUS PÉS NO MONTE DAS OLIVEIRA

(Zacarias 16: 4)

JESUS COM OS 144.000 ASSINALADOS (JUDEUS) NO MONTE SIÃO

(Apocalipse 14:01)

 

VENTOS DE DOUTRINAS

Se eu andar buscando suposições sobre as doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que então me serve a bíblia sagrada

   “Em nos aprendais a não ir alem do que  esta escrito”  (I Cor. 4:6)

  

 Pastor

Celso Quirino da Silva