A Escolha Será Sempre Sua

“Os Céus e a Terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e a tua semente.”Deuteronômio 30:19

Se tão somente confiássemos verdadeiramente em Deus, muitas situações da nossa vida tomariam rumo diferente; o problema é que falamos demais, fazemos menos e confiamos quase nada. A bíblia nos ensina que Deus não é homem para que minta nem tão pouco filho de homens para que volte atrás naquilo que ele empenha a sua palavra. Então o que há de errado? Porque tantas promessas não tem se cumprido sobre nossa vida? Vamos um pouco mais adiante.

Devemos atentar que o trecho acima não foi apenas para aqueles que saíram da Nação do Egito; bem que, na verdade todos os dias, nós, precisamos sair do nosso Egito, todos os dias necessitamos deixar as coisas do mundo de lado, e viver uma fé sem substâncias, uma fé coerente, alicerçada da verdade de Cristo. O que está escrito na sua palavra, Deus, deixou empenhado por toda a eternidade, para que venhamos usufruir conscientemente, daquilo que Ele quer e tem para a vida de todos os quantos se aproxima Dele.

Perceba a preciosidade do empenho de Deus, para que não houvesse dúvida em nós, quanto àquilo que Ele promete, Ele diz: Eu pego os Céus, algo que não pode ser alterado por homens, e a terra, mesmo que alguns tentem destruir-la em alguma coisa, a sua real composição não pode ser modificada. Noutra linguagem Ele disse: está presente neste momento, certificando do que vou falar para vocês, algo que não pode ser falsificado, Eu os coloco hoje por testemunhas a meu favor contra vocês; ou seja, para que depois vocês não venham dizer que eu fiz algo, que eu não fiz; que eu mandei vocês fazerem coisas que viessem a se prejudicar, para que vocês não venham errar e dizer que foi eu quem permitiu.

Eu, Deus, fiz o bem e o mal, criei a benção e a maldição, proponho diante de todos a vida e a morte; porém, não obrigo a ninguém o que escolher, é uma decisão particular.
Deus, com seu infinito amor, descreve o que há dentro das opções, se escolhermos depender Dele, sobre nós e sobre os nossos, tudo sucederá bem, Ele ainda nos deixou uma pista da melhor opção, Ele nos diz; escolhe a vida. Escolhe o que é certo, escolhe a benção, escolha o melhor, porém, é uma decisão individual, Deus apenas deu um palpite, pois, Ele não interfere nas nossas decisões.

Essa palavra é gloriosa, quebram tantos protocolos, quantas vezes ouvimos pessoas dizerem: porque Deus deixou fulano morrer, porque Deus permitiu isto ou aquilo, porque Deus deixou meu filho ir para drogas, etc. etc. e tal. Pense: qualquer pessoa que resolve se envolver com drogas sabe que pode virar dependente, e será discriminado pela sociedade; quem aceitar suborno vira refém do seu erro; quem tomar para si, o marido ou a mulher que pertence a outros, sabe que pode apanhar, ou coisas piores; quem se envolver em corrupção, torna-se corrupto; quem invade o que é de outros, sabe que pode levar um tiro; quem rouba, estupra ou mata, sabe que têm que ser preso. Deus mandou alguém fazer algo errado, não foram escolhas dessas pessoas? Fato é, todos que plantam ventos, colhem tempestades. Quem com porcos se misturam na lama se banha

Hey amados! Deus pegou testemunha para si que nunca irão mentir, nunca usará de engano, para que, nós, não tivéssemos como inventar desculpas, dizendo: eu fiz isso ou aquilo por influencias, eu fiz porque alguém me conduziu, eu fiz porque alguém me levou, ou, coisas parecidas. Deus está dizendo, Eu fiz o bem e o mal, coloco diante de ti, escolhe o bem e viverás, não só tu mais toda a tua descendência, porque quando você comente um erro aqui, até a quarta geração, tua, sofrerá as conseqüências. Cuidado com o que você anda fazendo.

Em qualquer lugar onde estivermos, por onde andarmos estará sempre a nossa frente, ou ao nosso alcance, o bem e o mal, a escolha é nossa, somos nós quem decide o que desejamos para nossa vida, sabendo que, as conseqüências da nossa escolhas, iremos arcar. Todo o Ser humano tem noção do que é certo e do que é errado, Quando escolhemos fazer as coisas erradas chamamos para nós às maldições, mas quando resolvermos fazer o que é certo as bênçãos virão sobre nossa vida, isto é uma ordenança de Deus. Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos á sua voz, e te achegando a ele; pois ele é a tua vida […].Deuteronômio. 30:20

Vem algo no meu coração neste momento: por isto que existem tantos ímpios que prosperam e tem uma vida melhor que muitos que dizem ser convertido, porque, muitos, mesmo sem conhecer as leis de Deus, andam com integridade, procurar fazer as coisas corretas, se desviam das falcatruas das trevas, e Deus é justo, e a sua palavra não está ligada a uma religião, mas sim, a justiça, tudo que o homem semear isto também ceifara. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 06:07

Se realmente nos convertermos ao Senhor nosso Deus, dando ouvindo a sua voz, e, seguindo aquilo que Ele nos tem ensinado, as bênçãos irão nos perseguir, e se acaso, já nos convertemos, mas as bênçãos não têm chegado a nossa vida, as lutas estão travadas; duas coisas podem estar acontecendo: nós estamos pedindo errado, pedis e não recebeis porque pedis mal, ou, Deus está nos moldando para no dar algo bem maior do que pensamos ou querermos. E te converteres ao Senhor teu Deus, e deres ouvidos à sua voz conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, como todo o teu coração, e com toda a tua alma.Deuteronômio. 30:02

Quando reconhecemos que somos pecadores, falhos, necessitados das misericórdias de Deus, quando reconhecemos os nossos erros, quando admitimos que fizemos escolhas que nos levaram ao precipício, e queremos mudar, Deus vem e age em nosso favor, estejamos onde estivermos, Ele estenderá o seu braço forte em nosso favor e mudará toda a nossa historia. Então o Senhor teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se apiedará de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o Senhor teu Deus.Deuteronômio. 30:03

Ele fará uma cirurgia em nós e nos nossos, para que seja arrancado do nosso coração, tudo o que não é da sua vontade, isto provocará em nós, tamanho amor pelo Senhor, que, viveremos unicamente para dar-lhe o devido louvor, e, conseqüentemente teremos vida longínqua. E o Senhor teu Deus circundará o teu coração, e o coração de tua semente, para amares ao Senhor ao Senhor teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas. Deuteronômio. 30:06

Quando de fato reconhecemos as nossas transgressões e nos voltarmos com o coração quebrantado para o Senhor, nos arrependendo do profundo do nosso ser, Deus passa a nos justificar. Então, ai daqueles que tenta nos apontar pelos erros outrora cometidos, ai daqueles que se levantam contra nossa vida, injustamente; aquelas maldições que viriam sobre a nossa vida, antes de nos convertemos, cairão todas elas sobre os nossos inimigos, sobre aqueles que nos aborrecem, sobre os que nos perseguem, É a palavra quem nos garante isto. E o Senhor teu Deus porá toda estas maldições sobre os teus inimigos, e sobre os teus aborrecedores, que te perseguirem. Deuteronômio 30:07

Então, não temas, nem se preocupe com as opiniões alheias, escolha fazer o que é certo, procure buscar ao Senhor com todo o teu ser, procure viver uma vida em retidão diante de Deus, ouça a sua voz, obedeça a sua palavra, siga os seus estatutos, incline-se unicamente para Ele. Escolha viver a vida de Deus, e, coisas sobrenaturais virão sobre ti.
Deus te abençoe em nome de Jesus!