História da Nossa Igreja

NOSSA ORIGEM

As igrejas de Nosso Senhor Jesus Cristo, movimento de Reforma, teve seu inicio no Estado do Paraná, nascido nos seios da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, com sede no Tatuapé SP. uma boa Igreja, mas passava por dificuldades abafando os movimentos de avivamento e de liberdade espirituais. na década de sessenta e setenta.

 

Com a vinda dos missionários batista americano na segunda metade do séc. 19 e sua localização em Santa Bárbara do Oeste Sp, os batista ramificaram no Brasil e como na capital paulista, fazendo parte da Igreja batista o nosso irmão MARCO BATISTA, obreiro e pregador inconformado a modernização da Igreja, e achava que o nome não era adequado, passou a buscar de Deus uma solução para este assunto, até que lhes foi dado conhecimento de a Igreja de Cristo deveria ter o nome do seu próprio fundador IGREJAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO tendo iniciado bem antes suas pregações no Jardim da Luz em São Paulo onde os irmãos existentes se reuniam aos domingos, e os conversos eram enviado a uma Igreja Batista da proximidade, até que no ano de 1936 realizou-se o primeiro batismo, agora com a nova Igreja de nome Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, os pastores da época eram chamados de MINISTROS mudado para pastor quando os reformistas de 1971 e 1972 organizaram a chamada IGREJAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REFORMADAS e já de inicio passaram o título de ministros para pastor, e a Igreja anterior acompanhou a mudança.

 

MINISTRO ANTONIO DOS SANTOS MEDEIROS

Muitos ministros presidente sucederam o fundador ministro Marcos Batista, mas o que mais se destacou pela sua firmeza e amor a obra, sendo o responsável pela melhor fase da Igreja num período de mais de 40 anos

NOSSO RESPEITO PELA NOSSA ORIGEM

Deixamos claro e público que amamos o ministério anterior, onde nascemos, e tivemos nossos primeiros ensinos, digamos de passagem, que de sua fundação pelo pastor Marcos Batista, até o fim do ministério Medeiros até 1971 cujo período se deu a reforma, tratava-se de uma Igreja santa, cuidadosa, cheia de amor, oramos ainda por ela para que seus sucessores restaure o primeiro amor e preserve aquilo que foi feito para que o tão maravilhoso seja preservado

IGREJAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

 

A REFORMA

O movimentos reformista surgiu, pela união de um grupo de obreiros voluntário natos filhos da Igreja, em varias cidades do Estado do Paraná: no fim do ano de 1.971, sendo a Igreja registrada em maio de 1.972, quando realizou sua primeira convenção em Maringá PR..

 

 

AS CAUSAS DA REFORMA EM l.972

 

a)- Liberdade para os dons espirituais. (inclusive o dom de língua) era proibido.

b)- Liberdade para uso de instrumentos nos cultos. (até então proibido)

c)- Liberdade para as noivas usarem véus nos casamentos. (proibido na época, no conceito de que o adorno das noivas seria vaidade, e que o véu nada representava, tendo sido usado por Maria Stuart, uma viúva que assassinou o marido na França em épocas passadas) e ao casar novamente colocou o véu de noiva

REFORMA SOLICITADA DENTRO DA PRÓPRIA IGREJA

Em agosto de 1971 foi realizado uma reunião na cidade de Goioere Pr pelos obreiros do Paraná interessados em reformas administrativas, a reunião se deu devido a conflitos surgido entre o ministério da quarta região do Pr com o ministério geral, por ter desmembrado duas Igrejas desta região sem ouvir a Igreja local e nem o ministério regional cujas Igrejas foram a) Terra Roxa Pr, (que devido a isto a maioria dos membros e mais o pastor enviado passaram para a Igreja Cristã do Brasil, na época da reforma já era um episodio passado, e a segunda: b) Igreja em Santa Teresinha (três Lapachos), cuja Igreja desmembrada e entregue a um diácono de Foz Iguaçu Pr. por nome de (Jose Maria, diga-se de passagem um varão honesto), mas não passando pelas formalidades legais estatutárias e nem obedecido a hierarquia constituída na Igreja, sendo que esta última se rebelou e não aceitou a mudança, obrigando os responsáveis do local e da região deixar de cumprir a missiva do MG, este foi o estopim de tudo ! nesta data de agosto foi redigido um abaixo assinado com mais de 120 assinaturas solicitando a reforma estatutária constando os assuntos acima, e pedindo mais autonomia para as Igrejas locais, os reformistas estão esperando até o dia de hoje, o que aconteceu foi que entre dezembro e janeiro do ano seguinte todos obreiros que assinaram o referido pedido foram todos suspensos de suas funções .Diante do acontecido os reformistas organizaram este ministério das Igrejas de Nosso Senhor Jesus Cristo Reformadas, sendo aprovado seus estatutos e regulamento interno tendo como seu primeiro presidente e vice presidente os pastores:

 

PRESIDENTE

Pastor: Saturno Gomes , presidente até maio de 1.995

 

Pastor: Celso Quirino da Silva, sendo vice até maio de 1.995, a partir desta data, esta investido como presidente até o momento tendo sido reeleito em cada três anos, já teve como seu vice o pastor Jose Rosa Pereira e atualmente o pastor Mauricio Francisco Sobrinho, opnde já contamos com Igrejas e obreiros em oito estado do Brasil, visite a pagina ONDE ESTAMOS e assim você terá uma idéia do tamanho e da Igrejas de Nosso Senhor Jesus Cristo Reformadas.

 

RADIO O PROGRAMA A MISSÃO DOS SETENTA

 

Com tudo organizado, e passados as grande perseguições no inicio da reforma, foi levado ao ar um programa de radio de 01 minuto diário com o nome a Missão dos Setenta, em Maringá, e em seguida levado para a Radio Universo, Curitiba PR.e Diário da Manhã de Florianópolis SC.em 31 metros, seguindo depois para Radio Difusora de Londrina com programa de 30 minuto diário na faixa de 62 metros, mantido pelo pastor Celso Quirino da Silva, somente saindo do ar no momento que iniciou a construção do primeiro templo em Maringá na rua Bogotá 955, foi de bom resultado para a obra, surgindo as primeiras adesão de peso para o ministério.

ADESÕES: CARAPICUIBA SP. / SÃO SEBASTIÃO DO PARAIZO MG. /

DRACENA E IEPÊ SP, /  SOROCABA SP.

Carapicuíba SP. recebemos cartas de Carapicuíba SP pr. Jose Rosa Pereira, e sua esposa saudosa irmã Emilia, tendo ouvido o programa vindo surgir com isto a Igreja em Carapicuíba, desta deu origem a Igreja na rua Jequitibá 12..

 

São Sebastião do Paraíso MG. Ouvindo o programa a Missão dos Setenta a irmã Jesuína das Dores França escreve e surge a Igreja em S. Sebastião, não indo a frente surge deste a Igreja em Ibiraci MG, e desta mais tarde em Franca SP.

 

Dracena SP. Também ouvindo o programa A Missão dos Setenta, o saudoso pastor Antonio Alves Pereira e família, pede presença dos reformista surge a Igreja ali e em seguida em Iepê Sp. que mais tarde ambas irmandade é transferida para Sorocaba SP. Onde um grande trabalho surge uma grande Regional.

 

DO PARANA AO AMAPA E RONDONIA

 

Ovelhas produz ovelhas, veja nosso endereços de templos e obreiros que estão a postos e firme na obra, agora pode ser sua vez de fazer o mesmo e deixar de enterrar seus talentos, fale conosco.